Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

domingo, 28 de fevereiro de 2016

FACULDADE


Acho que vocês repararam que eu não estive muito ativa no blog nas últimas duas semanas e meia. Isso tem inúmeros motivos, dentre eles o que dá título pro post desse domingo.

Eu estou na faculdade agora.
Juro que nunca pensei que esse momento fosse chegar, então fui pega desprevinida. Não sabia o que esperar do lugar, das pessoas, das aulas, da vibe... Foi tudo completamente novo. E ao mesmo tempo que isso é assustador, é maravilhoso.
Eu quero deixar claro que estou cursando Relações Internacionais na PUC-SP e que isso influenciou muito a minha experiência inicial do mundo universitário (e, pra mim, adulto). Mas o que direi aqui não é nada específico - de novo, é um post pra mim e pras minhas memórias.

Eu nunca fui uma pessoa que gostou muito da ideia de faculdade, do vestibular e de uma decisão feita aos 17 anos ter de definir a sua vida, de um diploma significar mais do que as suas habilidades e capacidades próprias. Apesar disso tudo, sempre gostei de estudar. É algo que sempre fez parte de mim, eu gosto de aprender sobre coisas novas e eu encontrei um curso onde, mesmo que eu não tenha 100% de certeza do que fazer com ele, eu gosto de tudo o que tenho que estudar.
Chegar na faculdade, pra mim, foi encontrar um monte de gente que pensa muito parecido com você. Foi rever os motivos da minha escolha pra graduação e ter a certeza de que eu fiz a coisa certa. Foi ver as inúmeras possibilidades de criar uma carreira que eu me orgulhe fazendo aquilo que eu gosto. Foi aproveitar o privilégio que eu tenho de estar numa faculdade pra fazer o máximo pra todo mundo que não pode estar ali, independente do motivo.

Ao mesmo tempo que o ambiente e as pessoas e a mentalidade ali é completamente diferente do Ensino Médio, é muito igual. Eu me sinto ainda uma criança sendo obrigada a fazer coisas adultas, mas também me sinto muito mais madura e pronta pra andar com as minhas próprias pernas. Estou ainda tentando encontrar a minha voz dentro do ambiente acadêmico e tem muita gente pronta e disposta a ajudar nessa busca. Acho que o que eu mais gostei, realmente, de toda a experiência, foram as pessoas.
Todo mundo ali pensa tão parecido comigo, gosta das mesmas coisas, está disposto a discutir e abrir debates sobre assuntos doidos, tem sensos de humor muito parecidos, estão todos disponíveis para te ajudar e tirar dúvidas e conversar e te apresentar todo aquele mundo que parece se abrir dentro dos muros da faculdade.

É tudo ainda muito novo e aos poucos eu vou descobrindo uns lugares a mais. Ainda não sei onde fica a biblioteca do campus ou onde eu estarei daqui quatro anos, mas até agora eu gosto muito de onde eu me encontrei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram