Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

domingo, 7 de fevereiro de 2016

KPOP BOYGROUPS


Ok. Eu sei o que estão pensando. "Ana Clara? K-Pop?" Eu sei. Não imaginávamos que eu chegaria aqui, mas cá estou. Esse post é só sobre os grupos e as músicas e os clipes e não sobre a cultura e como eu me interessei por kpop ou qualquer coisa do tipo. Esse post virá depois, daqui umas semanas. Então, até lá, dá like na página do Facebook que você vai receber uma notificação de quando for ao ar.

Os melhores vídeos e músicas estarão em uma playlist do YouTube embaixo. Eu até faria uma no Spotify mas alguns grupos não tem suas músicas disponíveis lá, para a tristeza do planeta.

Enquanto isso, vamos falar de boygroups. Começando pelo grupo que originou toda essa bagaceira que é a minha vida no momento...

EXO
Esquerda pra direita, de cima pra baixo: Sehun, Baekhyun, Kai, D.O., Tao, Chayeol, Suho, Xiumin, Lay & Chen (no chão)
A primeira música que eu ouvi e gostei foi Overdose, um hino também conhecido como obra prima que salvou a existência do kpop. O meu favorito, ou bias como é chamado, é o Suho, líder do grupo. A música deles é mais pop mesmo, então não é tão distante de outras músicas norte-americanas que você ouve na rádio. Se você quiser conhecer mais sobre, recomendo a série que eles tiveram (tipo reality show, quase todo grupo tem um): Showtime. Tem episódios legendados em inglês na internet. E se quiserem mais ainda, tem um drama estrelando eles chamado Exo Next Door que tem no Drama Fever legendado em português.
O que eu mais gosto nesse grupo é o quão família eles são ao mesmo tempo sendo muito profissionais e sérios com o seu trabalho. Foi bem refreshing aprender sobre a ética de trabalho deles e como eles treinam e etc. É bastante diferente dos grupos americanos!

BTS
Esquerda pra direita, de cima pra baixo: V, Jungkook, Jin, Rap Monster, Jimin, Suga & J-Hope
BTS é um grupo diferente, bem mais americanizado que EXO. Eles tem uma pegada mais hip-hop, com músicas escritas e produzidas por eles as vezes. As letras tem bastante significado e são a definição de angústia adolescente - acho que por isso que as fãs são geralmente mais novas. As últimas músicas estão bem self-made, com carinha de SoundCloud - que é muito o meu estilo! Meu bias é o Yoongi. Se você quiser conhecer mais, eles tem dois programas legais que são BTS Run! e BTS Gayo, ambos legendados no YouTube pra você ver.

SEVENTEEN
Esquerda pra direita, cima para baixo: DK, Jeonghan, Jun, Dino, Joshua, Vernon, Woozi, Seungkwan, Hoshi, S.Coups, Wonwoo, Mingyu & The8.
Apesar do nome, não, eles não tem 17 integrantes. Eles são bem novinhos (a maioria tem a minha idade pra baixo) então o concept é diferente, mais jovem mesmo. Apesar disso, eles são bastante talentosos e as últimas performances ao vivo deles mostra muito bem isso: eles remixaram as próprias músicas e fizeram performances sensacionais! Recomendo. Se quiser ver mais sobre como o grupo foi "criado", veja o Seventeen Project ou SeventeenTV.

GOT7
Esquerda pra direita: Yugyeom, Youngjae, Jackson, Jaebum, Jr., Mark & Bambam
Meu grupo favorito de todos os que eu ouço, by miles! Rolou uma conexão, não sei explicar. Eles tinham um som mais urbano no começo, depois começaram a fazer umas músicas mais pops e agora, com o último álbum, eles estão bem mais maduros e adultos. O último clipe é sensacional e dá uma vibe bem americana madura com uma letra muito mais profunda. Os meninos são uns amores e você vê o quão amigos eles são entre si. Se quiser ver mais sobre eles, assistam à Real GOT7 que tá no canal da empresa deles e tem legenda em inglês.

MONSTA X
Esquerda pra direita: Shownuu, Minhyuk, Kihyun, Jooheon, Wonho, Hyungwon & I.M.
Eu admito ainda estou aprendendo mais sobre Monsta X mas eles debutaram tem pouco tempo então não deve ser muito difícil acompanhar. Eles tem uma pegada bem hip-hop, urbana. Ultimamente, entretanto, eles estão com umas músicas mais calminhas como Amen e Perfect Girl. Eu gosto de ambos os estilos, pra falar a verdade. O que eu mais gostei sobre eles é o humor dos caras; eles são hilários! Muito, muito amigos entre si e sabem contar uma piada como ninguém. Pra ver mais, recomendo assistir à série deles de 5 episódios até agora chamada RIGHT NOW. Além disso, tem uma série de três temporadas da formação do grupo mas ainda não assisti então não posso falar muito sobre.
[Uma curiosidade que me deixou de queixo caído e acho importante que todo mundo saiba também é que o Shownu na verdade era trainee da empresa do GOT7 e ia debutar com eles! Mas acabou que rolaram tretas e ele foi pra Starship entrar no Monsta X]

Outras músicas que grupos que eu não conheço muito sobre mas que eu curti incluem a minha favorita, de longe!, que é View do Shinee. Eles são um grupo bem mais antigo e original, mas eu não ouvi muito sobre eles ainda então vai essa obra prima! Fora essa, a segunda, que está muito próxima pra falar a verdade, é Apology do iKON. Mega depressiva, com uma letra e um clipe lindos de morrer. Os raps dessa música salvaram a minha vida. Fora essas duas únicas, gosto também bastante de Empty e Color Ring do Winner, além do último recém lançado álbum (recém lançado), especialmente Sentimental. Eles tem clipes pra quase todas as músicas do álbum então vou deixá-los também na playlist!

Falando nela, aqui vai. Estão as melhores músicas, os melhores clipes e performances na ordem que eu citei os grupos aqui.


Se vocês tiverem recomendações, por favor, deixem nos comentários. Especialmente de girlgroups! E se tiverem alguma coisa que vocês acham que deve ser incluída no post só sobre KPOP e a cultura de KPOP, por favor, também, deixem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram