Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

THE GIRL ON THE TRAIN by PAULA HAWKINS | BOOK REVIEW



Para 2016, eu quero ler mais. Eu sempre gostei de ler, sempre li muito, mas desde que o Ensino Médio começou, eu tive de tirar a leitura da minha rotina e para retomar tudo foi difícil.
Depois de alguns meses, entretanto, eu consegui terminar de ler este thriller mega aclamado na crítica durante o ano passado.

Para quem acompanhou o hype ao redor do livro Garota Exemplar da Gillian Flynn, esse livro está bem próximo disso. É um mistério também, mas tem pouco menos daquele diário que a Gillian fazia com as mudanças de ponto de vista.
O livro acompanha, primariamente, a Rachel, uma alcoólatra que pega o mesmo trem todos os dias para Londres. Ela assiste, da janela, um casal que mora numa casa ao lado da linha do trem - Jason e Jess. Poucos dias depois de assistir uma cena que ocorre na sacada da casa do casal, ela descobre que a Jess, ou melhor, Megan, está desaparecida. É aí que começa a história.

Eu gostei do livro, achei que o mistério era bom e intrigante e bem real. Entretanto, diferente de Garota Exemplar onde eu me identifiquei muito com as personagens e me senti bem dentro da história - nesta, eu só sentia raiva e agonia das ações das personagens. A Rachel era uma das melhores, mas ainda assim, por conta do alcoolismo e da bagunça que é a vida dela e da quantidade de situações desnecessárias onde ela se enfiava, me agoniavam mais do que me entretiam.

A escrita é muito boa! Eu li em inglês, porque prefiro sempre ler o original à traduções, então pode ser diferente da sua experiência. Mas eu gostei bastante de como o mistério foi desenvolvido, a mudança de pontos de vista é clara e cada personagem tem sua voz bem distinta. Além disso, é real. Você consegue ver essa história acontecendo. Pode ser graças a quantidade de programas policiais que eu assisto que situações doidas agora parecem normais, mas foi isso que eu senti durante o enredo.

Como todo mistério, a resolução é necessária e é o que vai, geralmente, ditar como você se sente perante ao livro/filme. Eu, particularmente, achei o final sensacional e foi justamente ele que fez toda aquela agonia com as personagens valerem a pena. Foi muito bem feito, assustador mas ao mesmo tempo tão correto... Sabe quando você lê uma coisa e fica pensando "essa pessoa quis fazer um plot twist aqui no final mas twistou demais e agora não faz sentido algum com o resto do livro"? Não foi bem isso que aconteceu. Depois da resolução do grande mistério, eu me peguei repensando em cenas específicas e vendo os sinais e isso foi a melhor parte da experiência de leitura.

Overall, 4 estrelas. Uma boa pedida pra você que curte um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram