Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

LIVROS FORTES


O post de hoje vai falar sobre livros fortes - de inúmeras maneiras. Com personagens fortes, com cenas fortes, com ideais fortes, com temas fortes... Vocês entenderam. A ideia aqui é mostrar livros que saem um pouco do padrão e que mexeram comigo de maneiras diferentes.

Quem É Você Alasca?
Começando, obviamente, com o meu livro favorito. Essa é a primeira obra do autor John Green e muito diferente dos seus outros livros, que tem uma pegada bem mais leve. Essa história vai lidar com um garoto, Miles, que vai para um internato chamado Culver Creek na busca do "Grande Talvez" de François Rabelais, e todas as outras coisas que vem com isso. É uma história que vai tocar em muitos assuntos, amor, morte, drogas, escola... O grande baque do livro não é uma grande surpresa - muitos até já sabem o que acontece - mas não é esse grande baque que o traz para essa lista; mas sim, as últimas páginas do livro, que estão todinhas pintadas de marcador amarelo no meu.

Por Isso A Gente Acabou
Esse livro, muito bem feito pelo Daniel Handler, segue a história de amor da Min Green e do Ed Slaterton de um jeito muito bacana e incomum. Ela vai apresentando objetos de dentro de uma caixa numa carta gigante e conta a história por traz daquele objeto e como essa história se encaixa no grande motivo pelo qual o relacionamento deles terminou.
O livro é longo e as vezes um pouco maçante. A Min é uma personagem que demora pra te cativar e você demora para entender. Mas ao final do livro, você recebe uma explosão de sentimentos dela que parece derrubar uma máscara - e você a vê ali, completamente e tudo faz sentido. E você não só a vê refletindo naquelas palavras, você se vê ali.

Boxers
Boxers é a parte um de um duo de quadrinhos chamado Boxers & Saints do Gene Luen Yang que conta a história da Guerra dos Boxers na China em 1898. Cada livro tem um ponto de vista diferente sobre a Guerra mas que se encontram no meio. O Boxers segue um garoto chamado Little Bao que se junta ao grupo Boxers para lutar contra a presença dos ingleses no território Chinês. É rápido de ler, a arte segue a vibe do livro perfeitamente e não me vejo lendo uma história dessas em outro modo que não fosse em quadrinhos.
A grande ideia do livro está na força de coerção do grupo dos Boxers, da junção desse ideal hiper nacionalista com a mentalidade de uma criança jovem como o Little Bao e no que isso resulta. É um livro pouco sangrento, pensando que está se tratando de uma guerra, mas achei o final forte e com um punch incrível. O segundo livro é igualmente ótimo!

Garota Exemplar
O queridinho do momento. Essa obra da Gillian Flynn merece todo o hype em volta dela sim - pelo menos na minha opinião. Para esse livro, não mencionarei muito da história pois, mesmo que você saiba, sinto que quanto menos você souber do que se trata, mais incrível é a experiência de leitura dele.
Com muitos dos outros livros, tem cenas específicas que me fizeram adicioná-los nessa lista, mas com esse é diferente. O livro todo é uma continuidade de cenas fortes, de diálogos que eu nunca li antes, de personagens duvidosos e a ideia de grey area que eu já mencionei aqui antes é muito literal nessa obra. É muito fácil polarizar personagens e ações e momentos de um livro ou filme em bom ou ruim, mas nesse caso, eu achei muito difícil e é isso que o torna tão forte pra mim.

A Quinta Onda
Mais uma obra apocalíptica para os Top Young Adult Fiction Novels da vida. Essa, do Rick Yancey, é uma mistura de clichê com inusitado que eu curti muito. A personagem principal é um pouco da definição de personagem que você veria em um livro distopiano, do depois do fim dos tempos - mas não é ela que eu gostei mais nesse livro; mas sim a história antes do livro.
O que o traz para essa lista é como o apocalipse aconteceu. É a ideia de "nós mesmos nos mataremos", que muitos tem pelos blogs de conspirações na internet, virar realidade de um jeito tão incomum mas tão natural ao mesmo tempo. Outro livro com muita grey area - bota muita nisso! Você não sabe mais de que lado o mundo se encontra e é muito incrível.

Mentirosos
Essa obra prima da E. Lockhart é uma mistura de poesia com ficção. Vá sem saber muito do que se trata - novamente, vai tornar sua experiência de leitura muito mais prazerosa. É um livro que, assim como Garota Exemplar, não possui cenas que são fortes. Ao lê-lo pela primeira vez, você claramente discordará comigo - e apontará para o final como a cena mais forte e que mais importa na obra, mas depois de lê-lo e apreciá-lo por um tempo, você é capaz de entender o que eu estou querendo dizer.
Muitas pessoas dizem que reler esse livro é uma experiência tão gratificante quanto lê-lo pela primeira vez - pois, depois de compreender o final você é capaz de captar sinais escondidos pelo livro todo quase como uma caça ao tesouro e começa a reparar do peso de muitas ações de vários personagens ao longo do livro. É uma obra e tanto!

Esses livros todos são recomendações fortíssimas minha - e se tiveres qualquer dúvida ou quiseres conversar sobre algum deles, a caixa dos comentários é o caminho!

Não se esqueçam de nos seguir nas mídias sociais ao lado & bloglovin'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram