Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

domingo, 20 de setembro de 2015

VISIT: RIO



Minha experiência com o Rio de Janeiro é extensa - já visitei o local 4 vezes em visitas que variaram desde 1 dia até quase duas semanas e em diversas épocas do ano com diferentes intenções. Por conta disso, posso facilmente dizer que é um lugar onde eu visitaria mais um milhão de vezes sem me cansar.
Para esse capítulo da série VISIT, vou separar os pontos fortes da Cidade Maravilhosa em três categorias diferentes: PRIMEIRA VIAGEM, SEGUNDA VIAGEM & ESPECIAL

PRIMEIRA VIAGEM
Não posso deixar passar os pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. E para uma primeira viagem, não vejo o porquê não turistar direito, começando pelo belíssimo Cristo Redentor e passando pelo igualmente incrível Pão de Açúcar. A minha recomendação para os dois é: vá cedo, reserve uma manhã para cada e não tenha estresse. A visão é de tirar o fôlego e faz qualquer fila parecer besteira. Fora esses dois, a Praia de Copacabana e de Ipanema são dois lugares em que eu só passei para tirar foto - já que nem eu, nem minha família, somos chegados à praia. O Centro do Rio também é uma boa para quem gostar de história - com a Biblioteca Nacional e o Teatro Municipal.

SEGUNDA VIAGEM
Eu amo a minha Barra da Tijuca. É o lugar onde fiquei já duas vezes e não vejo como não amar aquela visão linda todos os dias. Os Arcos da Lapa são uma ótima porta de entrada para um bairro com bares e restaurantes e uma boa noite. Pra voltar um pouco pra rota turística, o Jardim Botânico é legal pela manhã pra uma caminhada. Foi numa segunda viagem mais extensa que nos aventuramos a andar fora da cidade do Rio de Janeiro e subimos para Petrópolis - que só a sua arquitetura já é um show a parte. O Museu Imperial é a melhor parte, sem dúvida alguma.

ESPECIAL
Três grandes ocasiões que levaram à mim e à minha família ao Rio foram: Virada do Ano em Copacabana, Rock in Rio & Carnaval.
Na Virada do Ano, recomendo não se estressar, levar uma canga e se sentar próximo à outras famílias e longe das muvucas perto do mar. A quantidade de pessoas é grande - imagine a de bêbados e felizes. A queima de fogos, entretanto, faz tudo valer a pena. Um dos melhores espetáculos da vida!
Em outro tom, o Rock in Rio é uma experiência por si só. Não importando os shows da noite, o local e a vibe de estar em um dos maiores festivais de música do mundo me fizeram comprar o ingresso. Pegue o ônibus do próprio festival e não se importe com assistir o show de perto - mas sim curtir a noite.
O Carnaval é algo de outro mundo. Aqui em São Paulo, não comemoramos muito o feriadão - mas sim, aproveitamos para descansar. No Rio não. Os shoppings fecham e a cidade pára para ver os blocos passarem. Se tiver vontade ou curtir, vários aplicativos são lançados na época pra acompanhar os grandes blocos de rua - e não é difícil encontrar um que esteja perto de você.

Numa única palavra, o Rio de Janeiro é inesquecível. E não tem como não recomendá-lo mais de um milhão de vezes.

Não se esqueçam de seguir nas mídias ao lado & no bloglovin'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram