Tel: 0039 123 45 789 | Skype: info@domain.it

We're Coming Soon

We are working very hard on the new version of our site. It will bring a lot of new features. Stay tuned!


days

hours

minutes

seconds

Subscribe to our newsletter

Sign up now to our newsletter and you'll be one of the first to know when the site is ready:

Copyright © Trouble Boulevard | Powered By Blogger | Published By Gooyaabi Templates
Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

POESIA NA INTERNET


Eu sou uma pessoa profundamente de humanas. Se tem uma coisa que eu curto mesmo é línguas, é atualidades, é literatura - e uma linda junção disso tudo é a poesia.
Com a ajuda da internet, eu consegui encontrar grandes obras que sinto não teriam o mesmo impacto se estivesse numa folha de papel - e é sobre elas que eu vou falar um pouco hoje.

BUTTON POETRY
É um grupo que promove e produz um estilo de poesia chamado spoken poetry, ou poesia falada. Através dele, consigo acompanhar algumas competições em dupla, alguns autores famosos como o Neil Hilborn além de encontrar mais novos poemas do meu autor favorito, Rudy Francisco.
O que me atrai tanto na poesia falada é a facilidade de entender a vibe do poema. Mesmo com palavras simples, o tom de voz e a força na pontuação que o autor faz muda completamente o clima do poema.

BERLIN-ARTPARASITES
Essa página no Facebook é provavelmente uma das minhas favoritas da vida toda. É uma página que combina poesia e arte de um jeito acessível e quase on the go. Os textos podem ser grandes poemas, pequenas quotes ou histórias - e a arte sempre combina com o tema.
Quando estou sem tempo na semana para acompanhar as postagens diárias, deixo-as acumular e tiro alguns minutos do meu sábado de manhã para ler todos de uma vez. Muitas das quotes se mantiveram comigo até hoje.

NAYYIRAH WAHEED
A Nayyirah é uma poetiza americana que encontrei pelas internets. Ela é autora de dois livros: salt. e Nejma - ambos recheados de poesias profundas, com uma vibe dark. É uma boa para quem nunca se deparou com poesia antes, pois, mesmo sendo profunda, você ainda entende o que ela está querendo dizer.
Um dos que eu mais gosto dela se chama lands e foi escrito originalmente em árabe:


my

mother

was

my first country.

the first place i ever lived.

(minha mãe foi meu primeiro país. o primeiro lugar no qual eu vivi.)

A ideia desse post é apresentar um jeito mais prático, mais comum e mais acessível de estar em contato com a arte da poesia e da literatura. Para quaisquer outras recomendações ou perguntas, os comentários são a melhor solução.

Não se esqueçam de nos seguir nas mídias sociais & bloglovin'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Image and video hosting by TinyPic
Ana Clara, 17, São Paulo, escritora. INFP e libriana.
Gosto de dramas policiais e políticos, livros contemporâneos e Sex And The City.

Bloglovin'

Trouble Boulevard

Newsletter

Receba notícias do blog!

* indicates required

Anteriormente

Categorias

Siga-nos

Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Instagram